Sim, as nuvens podiam rebentar em baba e ranho. A acompanhar o torrencial do rebentamento dos sacos lacrimais cheios que nem bexiga a suster a corrosão da paciência e do autocontrolo. E às barragens também podia dar vontade de, sincronizadas com o resto do concerto, rebentar em ondas. E as do mar podiam muito bem segui-las como modelo.
Isso, claro, se o meu índice de massa corporal fosse superior ao centro gravitacional da Terra, para que tudo fosse ao encontro da minha dor, já que tudo, a água porca, a terra cheia de cancro nos ovários e o ar tússico, vão constantemente de encontro à existência feliz que fico à espera que me procure. Talvez afogado, soterrado ou movido pelo vento. Mas nunca me hei-de lembrar que tenho músculos.
Ou então que as águas que rebentam sejam as predecessoras de mais um nascimento em já um numerozinho de mortes minhas. E que tu comeces a mexer os pulmões de vez. Já te deram a pancada nas costas há tempo suficiente, e esperam que chores.
P.S.: sim, os negritos itálicos têm significados opostos... consultem a gramática ;)
6 comentários:
tenho dificuldade em comentar o que escreves... a sério, as minhas palavras tornam-se muito pequeninas perante as tuas! mas pronto, cá deixo mais um comentário :) beijinho*
Um texto quer-se de interpretação fácil para não maçar o leitor! Imagino um livro teu! lol Ah, e a expressão "em já" é agramatical! =P Está na hora da criança respirar como deve ser... ou precisa de mais uma pancada?
Abraço ;)
ficaste mm lixado com a cena do "horn", confessa... ;) ah e "num" é o mm que "em+um", pelo que pôr um "já" lá pelo meio faz mal a quem?
hug
Bem, apesar dos demais comentários acerca do hermetismo do teu texto, devo dizer que um texto não se quer fácil, ou pelo menos nem sempre... "Fácil para as criancinhas compreenderem". Porquê? O melhor da vida não é aquilo que nos dá gosto a conquistar? Enfim... opiniões... Gostei da explicação gramatical... Abraços. Ricky
ainda ha gente que me defende... assim é q é, ricky ;) embora nao saiba quem possas ser hehe... thanks pelo comment
Gostei muito...
Não me pareceu nada dificil de compreender. Continua.
Abraço
Enviar um comentário