19.4.05

Atreyu

Acho que continuo à espera do cavalo branco. Que só precisava de vir e ficar. Pastar em relva cultivada na banheira e correr nos cenários das minhas fotografias. Nada de me levar para mundos imaginários desenhados a lápis pelas mãos das crianças. Nada de “Era uma vez…”, que por começar algures e acabar nunca, seria grande demais para enfiar numa época qualquer da minha calendarização pequenina de vida. Não. A realidade, aclarada ou enevoada pela sua presença, era bem capaz de me ser de sobra, sem que do demais me fartasse tão cedo.

Só que os cavalos brancos são do mesmo género dos unicórnios, e os unicórnios da espécie dos sonhos que esfolio da pele com desespero. Com tanto código condicional, tanto if que não consegui verificar, deixo a água levar a espuma, deixando-me só o corpo a que me agarrar, consistente. Mera e demasiadamente palpável.

4 comentários:

Ti disse...

i already did =(

Anónimo disse...

Ainda existem sonhos por descobrir, por desbastar...
Os cavalos brancos andam ai, nós é que não os vemos... pois eles fogem quando agarrados a uma miragem não os vemos passar. Temos que nos desligar das miragens que a vida nos oferece, muitas das vezes porque estamos sequiosos de prazeres e deixamos de usar os sentidos correctamente. Mas o problema é quando oferecemos o nosso oásis a alguém e esse alguém, correndo atrás de uma miragem que o vento trouxe, nos deixa sós. Acabamos por sofrer com a solidão… mas a realidade é assim, nem sempre os sentidos funcionam a nosso favor.
Devemos viver as nossas fantasias e os nossos sonhos e cada fragmento de sonho é uma parte da nossa realidade, mesmo que tenhamos que acordar a força, porque alguém nos sacudiu e nos fez quase cair da cama. Sem estes dois (fantasia e sonho) a vida, tal qual como a conhecemos deixa de fazer sentido... passamos a ser meras carcaças existenciais… passamos a ser meros pedaços de carne sem cor e sem brilho.

Anónimo disse...

Bem, não vou comentar este último "post" em particular mas todo o "blog" no geral... e uma vez que este é o teu último "post", saiu-lhe a "rifa"! lol Parabéns, gostei muito de ler, escreves muito bem! Abraço ;)

Anónimo disse...

o sonho é sonho. E é tão bom... abraços. Ricky